Em uma noite para ser esquecida, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Lanús da Argentina, em partida disputada na noite desta terça-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras precisava reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo de ida das quartas de final, ocorrido na terça-feira anterior, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
A partida apresentou duas etapas distintas. No primeiro tempo, o Fluminense exerceu domínio, criando diversas oportunidades contra um Lanús com dificuldades ofensivas. Aos 19 minutos, Canobbio marcou um belo gol de voleio, após Serna levantar a bola na área e Lucho Acosta escorar de cabeça.
No segundo tempo, buscando o gol que lhe daria a classificação para as semifinais, o Fluminense demonstrou cansaço e começou a ceder espaços para os contra-ataques do time argentino. Aos 21 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e igualou o marcador, superando o goleiro Fábio.
Em busca da reação, o técnico Renato Gaúcho promoveu alterações na equipe. No entanto, as substituições desorganizaram o Fluminense, que pouco produziu e se despediu da competição continental.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br









