O presidente da Torcida Jovem do Flamengo(Torcida Organizada do Flamengo), Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como Boinha, foi detido junto com outras sete pessoas neste sábado, no Rio de Janeiro. A prisão está relacionada à morte do torcedor vascaíno Rodrigo José da Silva Sant’anna, ocorrida no dia 11 deste mês.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos e cumpridos pela Delegacia de Homicídios da Capital. Uma das prisões ocorreu em flagrante.

Presidente da Torcida Jovem do Flamengo
Rodrigo Sant’anna foi morto no dia em que o Vasco enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava com outros torcedores do Vasco em Oswaldo Cruz, também na zona Norte, a aproximadamente sete quilômetros do estádio, quando foram surpreendidos por um ataque de membros da torcida rival.
Segundo a delegacia, o crime teve uma motivação descrita como “fútil, abjeta e primitiva”, com os autores do ataque agindo de forma organizada para emboscar outros torcedores. Investigadores afirmam que os agressores não utilizaram símbolos do Flamengo, na tentativa de evitar a identificação.
As vítimas foram atacadas com fogos de artifício e, de acordo com testemunhas, pelo menos quatro disparos de arma de fogo foram efetuados. Um dos tiros atingiu Rodrigo. Os suspeitos também responderão pela tentativa de homicídio de outro torcedor. A investigação se baseou, entre outras coisas, na análise de imagens de câmeras de segurança, que demonstraram a participação dos envolvidos no crime.
Torcida Organizada do Flamengo
A Torcida Jovem do Flamengo possui um histórico de envolvimento em atos de violência, resultando em diversas punições, incluindo o banimento dos estádios. A mais recente dessas punições foi determinada pela Justiça na última terça-feira, afastando a torcida dos estádios e de qualquer evento esportivo por um período de dois anos.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br









