Em um confronto eletrizante, o Palmeiras superou o River Plate por 2 a 1, jogando no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (17). O resultado coloca o time brasileiro em posição confortável na busca por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.
O Palmeiras pode até empatar no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, para garantir sua classificação no tempo regulamentar.
A equipe paulista, sob o comando do técnico Abel Ferreira, demonstrou solidez desde o início da partida. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez, livre na área, cabeceou com precisão, abrindo o placar para o Verdão.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem. Aos 40 minutos, após uma jogada bem construída, Flaco López lançou Vitor Roque, que finalizou na saída do goleiro Armani, marcando o segundo gol da equipe.
No segundo tempo, o River Plate pressionou em busca de diminuir o placar, e a defesa palmeirense se manteve firme até os 43 minutos, quando o zagueiro Martínez Quarta arriscou de fora da área e marcou para os argentinos.
Em outro jogo da noite, válido pela Copa Sul-Americana, o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Bolívar, em partida disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A equipe mineira chegou a abrir 2 a 0, com gols de Vitor Hugo e Alexsander, mas sofreu o empate com gols de Dorny Romero e Robson Matheus.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br









